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A Free Force se preocupa com a satisfação e experiência de seus clientes, por isso oferecemos diferentes opções de atendimento, seja para troca de produto, troca por arrependimento ou troca por defeito de fabricação.

 

*SOMENTE A PRIMEIRA TROCA PARA PRODUTOS COMPRADOS EM NOSSO SITE É GRÁTIS.


A solicitação de troca ou devolução deve ser realizada neste link: https://freeforce.troque.app.br

O prazo para solicitação de troca é de 30 dias após recebimento do pedido e para devolução é de 7 dias após o recebimento do produto.

As trocas de produtos são sempre via cupom de desconto, no valor pago pelo produto, sem exceções. Qualquer dúvida, gentileza consultar nosso atendimento através do e-mail: atendimento@freeforce.com.br.

Nossa política de trocas e devoluções está de acordo com o Código de Defesa do Consumidor e pode ser conferida abaixo.

 

 

POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO

Com o objetivo de satisfazer o consumidor na realização de suas compras e respeitar suas necessidades, a FREEFORCE.COM.BR cria a presente Política de Troca e Devolução, baseada nas regras estabelecidas pelo Código de Defesa do Consumidor.

Estas condições compõem as cláusulas de contratação por adesão às quais você, consumidor, dá ciência e aceita quando realiza suas compras. A efetivação da compra consiste na plena concordância com as regras presentes.

Primeiramente, é importante ressaltar que você deve recusar imediatamente o recebimento do seu produto caso:

a)      A embalagem do produto esteja violada;

b)      O produto apresente avarias;

c)      O pedido esteja em desacordo com o solicitado no e-commerce.

A FREEFORCE.COM.BR não pode se responsabilizar caso seu pedido seja recebido e aceito sem as conferências acima.

As trocas por insatisfação ou por defeito no produto são realizadas normalmente, de acordo com as condições descritas nesta política de trocas.

Todo e qualquer processo de devolução e troca deve ser comunicado à equipe do e-commerce de acordo com os critérios relacionados nesta política de trocas, através do link: https://freeforce.troque.app.br

 

 

 1. TROCA POR DEFEITO NO PRODUTO 

 As seguintes condições deverão ser obrigatoriamente respeitadas:

a)      Quando o defeito for aparente, o produto não poderá apresentar sinais de uso e/ou lavagem, devendo estar em perfeitas condições e com a etiqueta interna afixada. A notificação à FREEFORCE.COM.BR deve ser imediata após o recebimento da mercadoria.

b)      O prazo para troca em razão de defeito de fabricação no produto, que não caracterize mau uso, é de 90 (noventa) dias a contar do recebimento.

c)      A mercadoria será analisada pela equipe responsável e, em até 30 (trinta) dias, será apresentado um diagnóstico. As partes poderão ajustar mutuamente a prorrogação deste prazo.

Para que a análise de troca seja efetuada, é preciso observar os seguintes passos:

         1º) Entrar em contato com a FREEFORCE.COM.BR através do link https://freeforce.troque.app.br comunicando à equipe do e-commerce qual o defeito da peça e a data em que o mesmo foi evidenciado, ou seja, notado pelo cliente, informando também o número do pedido e da nota fiscal;

         2º) Em seguida, a equipe do e-commerce entrará em contato, por meio do e-mail, informando as instruções sobre o procedimento;

         3º) Após o recebimento do e-mail com as instruções, as peças deverão ser enviadas via Correios para a FREE FORCE com o código de postagem informado pelo atendente, dentro do prazo especificado no e-mail.

 

Os produtos comprados por meio de revendedores (lojas físicas) e apresentarem defeito de fabricação, conforme dispõe inciso II do artigo 26 do Código de Defesa do Consumidor, é de 90 (noventa) dias da efetivação da entrega do produto, conforme dispõe o §1º do mesmo artigo.

 

Produtos personalizados possuem a mesma garantia conferida aos produtos não personalizados.

 

Pedidos de garantia devem ser solicitados através do formulário oficial no endereço a seguir: https://garantias.freeforce.com.br/

 

 
    1.1   Troca Autorizada:

Se o laudo técnico do profissional habilitado da FREEFORCE.COM.BR autorizar a troca, em razão de defeito no produto, será fornecido um cupom de desconto no valor pago pela peça e a mesma assumirá os custos de postagem.
 

     1.2 Troca não autorizada:

No caso de produtos alegadamente defeituosos e com sinais de uso, a troca somente será autorizada se um laudo técnico, firmado por profissional habilitado da FREEFORCE.COM.BR, assim determinar.

Quando o laudo técnico indicar a inexistência do defeito, a troca não será realizada e o frete de retorno do produto ao cliente será integralmente pago pelo consumidor.

A equipe da loja virtual enviará um aviso por e-mail informando que a postagem foi realizada. Se o cliente desejar, pode solicitar o código de rastreamento para controle próprio.
 

   1.3 Disponibilidade do produto:

Se o produto desejado não estiver disponível no estoque, será disponibilizado um cupom de desconto no valor pago pela mercadoria, para a livre escolha do cliente com frete grátis.

 

 

2.  TROCA POR INSATISFAÇÃO - PRODUTO SEM DEFEITO 

A troca deve ser realizada em no máximo 30 (trinta) dias, contados a partir do recebimento da mercadoria.

O produto não pode, de maneira alguma, apresentar sinais de uso e/ou lavagem, devendo estar em perfeitas condições e com a etiqueta interna afixada.

Esse tipo de troca abrange:

         Troca por tamanho

         Troca por modelo

         Troca por cor

Para que a troca seja efetuada, é preciso observar os seguintes passos:

1º) Entrar em contato com a FREEFORCE.COM.BR através do link https://freeforce.troque.app.br comunicando à equipe do e-commerce o desejo de trocar a(s) peça(s) por insatisfação. Neste contato deverá ser informado:

            - O número do pedido;

            - O código, a cor e o tamanho dos produtos devolvidos;

2º) Em seguida, a equipe do e-commerce enviará um e-mail com instruções sobre o procedimento;

3º) Após o recebimento do e-mail com as instruções, as peças deverão ser enviadas via Correios para a FREEFORCE.COM.BR, com o código de postagem informado pelo atendente, dentro do prazo especificado no e-mail.

             A remessa deve conter as peças a serem trocadas, juntamente com a nota fiscal.

Após o recebimento da mercadoria, a mesma passará por uma análise, se o laudo técnico do profissional habilitado da FREEFORCE.COM.BR autorizar a troca, dentro do prazo de 10 dias úteis, será disponibilizado um cupom de desconto no valor pago pela mercadoria, para a livre escolha do cliente.

O frete de reenvio em casos de troca por insatisfação não será custeado pela FREEFORCE.COM.BR.

 


 3.  DEVOLUÇÃO DA COMPRA POR ARREPENDIMENTO

A desistência de uma compra pode ser realizada no prazo máximo de 7 (sete) dias, contados a partir do recebimento da mercadoria. O produto não pode, de maneira alguma, apresentar sinais de uso e/ou lavagem, devendo estar em perfeitas condições e com a etiqueta interna afixada.

Para efetuar a desistência de uma compra, o cliente deve observar os seguintes passos:

         1º) Entrar em contato com a FREEFORCE.COM.BR através do link https://freeforce.troque.app.br informando a desistência. Neste contato deverá ser informado o seguinte:

            Nome completo do cliente;

            CPF do cliente;

            Número do pedido;

            Dados bancários para a restituição do valor em conta corrente no caso de pagamento em boleto bancário e/ou no caso de algum problema eventual de estorno nas outras formas de pagamento;

         2º) Após o recebimento deste contato, a equipe do e-commerce providenciará junto aos Correios um código de autorização de postagem, que permitirá ao cliente enviar o(s) produto(s) de volta para a FREEFORCE.COM.BR sem custos. Esse código será informado ao cliente via e-mail;

         3º) Em poder do código de autorização de postagem, o cliente deve se dirigir a uma Agência dos Correios, apresentá-lo e enviar os produtos de volta para a FREEFORCE.COM.BR

A remessa deve conter:

          As peças a serem devolvidas, juntamente com a nota fiscal.

         4º) Após o recebimento dos produtos, a mesma passará por uma análise, se o laudo técnico do profissional habilitado da FREEFORCE.COM.BR autorizar, a equipe do e-commerce dará início aos procedimentos de ressarcimento do valor.

         5º) É preciso ressaltar que:

          a)      No caso de pagamento por boleto bancário, o ressarcimento do valor correspondente à compra será realizado via depósito em conta corrente, mediante informações bancárias solicitadas pela FREEFORCE.COM.BR e fornecidas pelo cliente. A operação será realizada no prazo de até 10 (dez) dias úteis.

          b)      No caso de pagamento com cartão de crédito, a FREE FORCE fará o estorno dentro de 10 (dez) dias úteis e o valor ficará dísponível para a cliente no prazo máximo de 2 (duas) faturas do cartão posteriores à data de aprovação da devolução, podendo variar de acordo com a operadora do cartão e data de fechamento da fatura. A forma de reembolso é estabelecida pelas administradoras de cartão de crédito, não cabendo a Pop Me escolher data e forma de estorno. Se este estorno não puder ser feito por recusa da administradora, o valor da compra será creditado em conta bancária do consumidor, conforme os dados bancários informados na documentação de devolução.

Aviso: Não será efetivado ressarcimento em conta bancária de terceiros.

  

 

4.  CONDIÇÕES GERAIS 

- Se o produto não estiver de acordo com as condições descritas nesta Política de Troca, a FREEFORCE.COM.BR imediatamente devolverá o produto, sem prévio aviso, sendo o consumidor o único responsável pelo frete dos Correios;

- As despesas com frete serão reembolsadas somente nos casos de devolução da compra por defeito do produto, e se todas as condições desta Política de Troca, cumulativamente, forem cumpridas. Não serão ressarcidos os custos de frete decorrentes de troca por insatisfação de produto sem defeito ou desistência do mesmo;

- Produtos recebidos pelo Correios sem contato prévio exigido nas cláusulas anteriores, serão devolvidos ao consumidor;

- A FREEFORCE.COM.BR se exime de trocar ou consertar qualquer mercadoria quando comprovado no laudo técnico que os defeitos acusados decorreram de utilização inadequada;

- Em nenhuma hipótese serão recebidos produtos modificados pelo consumidor (ajuste de punho, bainha etc.), não sendo possível, sequer, a utilização da opção legal de desistência.