POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES

 

A empresa Free Force, se preocupando com atendimento a seus clientes, diversasformas com a política de trocas, arrependimento e defeito do produto, devendo serem observados a características para opção desejada.

 

  1. DA POLITICA DE TROCA POR ARREPENDIMENTO
  2.  

Conforme dispõe o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, você pode desistir da compra em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto, exceto produto personalizado que não se aplica a política de arrependimento.

Assim, para melhor atender seus clientes, você pode solicitar o cancelamento da compra através do e-mail [email protected]

Lembramos, que para possibilidade e efetivação do cancelamento, os produtos devem estar em perfeitas condições de uso, que será analisado pelos nossos colaboradores, e no prazo de 7 dias do recebimento do produto será concluído.

A devolução por arrependimento deve ser preferencialmente ser realizada por postagem correios, devendo serem observados alguns requisitos:

  • Deve o produto estar acondicionado na embalagem em que foi recebido, caso danificada, em envelope similar;
  • É obrigatório estar juntamente no interior da embalagem com o produto, nota fiscal de compra, as peças, acessórios etiquetas e manuais.
  • Deve ser embalado de forma segura antes da postagem para evitar que seja recusada a troca.

 

Obs: Após recebido o produto, conferida e comprovada sua integridade, a empresa Free Force entrará em contato com o Consumidor para efetuar a devolução dos valores, que será realizado preferencialmente da seguinte forma:

 

a) Cartão de crédito/débito: o estorno é procedido através do cartão utilizado na compra. O crédito é devolvido, pela Operadora do seu Cartão na fatura seguinte ou posterior, de acordo com o fechamento da sua fatura;

b) Depósito/Transferência/Boleto: basta informar uma conta para depósito, ou chave PIX (em caso de PIX, informar a Instituição Bancária), no mesmo CPF da compra.

O reembolso é procedido em até 10 dias após a conferencia do produto.

 

  1. TROCA POR PRODUTO DEFEITUOSO
  2.  

O prazo contra defeito de fabricação do produto conforme dispõe inciso II do artigo 26 do Código de Defesa do Consumidor, é de 90(noventa) dias da efetivação da entrega do produto, conforme dispõe o §1º do mesmo artigo.

Produtos personalizados possuem mesma garantia conferida aos produtos não personalizados.

As trocas são realizadas diretamente pelos canais de atendimentos disponíveis em nosso site.

O consumidor que tenha recebido produto defeituoso, deverá encaminhar a empresa Free Force.

Após o recebimento do produto danificado, será analisado pelo controle técnico de qualidade, onde no prazo máximo de 30(trinta) dias contados do recebimento no centro de distribuição, irá entrar em contato com o consumidor, que na hipótese de recusa da substituição, informará ao consumidor os motivos da recusa, caso aprovada a substituição, informar os detalhes para substituição do produto.

Para solicitar uma troca ou devolução do produto recebido, entre em contato através de nossos canais de atendimento. As seguintes regras devem ser cumpridas:

A devolução do produto defeituoso deve ser preferencialmente ser realizada por postagem correios, devendo serem observados alguns requisitos:

  • Deve o produto estar acondicionado na embalagem em que foi recebido, caso danificada, em envelope similar;
  • É obrigatório estar juntamente no interior da embalagem com o produto, nota fiscal de compra, as peças, acessórios etiquetas e manuais.
  • Deve ser embalado de forma segura antes da postagem para evitar que seja recusada a troca.

 

 

  1. TROCA DE TAMANHO
  2.  

A Free Force disponibiliza ainda em seus canais, opção pela substituição do produto caso o consumidor após sua aquisição, não tenha gostado do modelo da peça, tom de cor e ainda, o tamanho escolhido não seja compatível com seu perfil físico.

Para tanto, o consumidor deverá despachar o produto a ser substituído, que após recebido da transportadora, no prazo de 15 (quinze) dias, não havendo problemas com o produto a ser trocado,  no mesmo prazo despachará o produto substituído ao consumidor.

Para solicitar uma troca do produto recebido, entre em contato através do e-mail [email protected]

As seguintes regras devem ser cumpridas:

A devolução do produto deve ser preferencialmente realizada por postagem correios:

  • Deve o produto estar acondicionado na embalagem em que foi recebido, caso danificada, em envelope similar;
  • É obrigatório estar juntamente no interior da embalagem com o produto, nota fiscal de compra, as peças, acessórios etiquetas e manuais.
  • Deve ser embalado de forma segura antes da postagem para evitar que seja recusada a troca.

 

Caso haja diferença de valores, você quiser trocar o modelo ou cor, poderá haver diferença de valores, deverá ser feito complemento de vaores através das opções disponíveis em nosso site. Se for o caso, consulte os nossos vendedores para saber sobre as condições de pagamento.

 

Não trocamos produtos personalizados, nem itens vendidos e entregues por parceiros que não seja a empresa Free Force, bem como não serão feitas trocas de outlets.

Os produtos estão sujeitos à disponibilidade de estoque.

Se houver indisponibilidade de estoque para troca por tamanho, você terá 2 opções: receber um vale troca, podendo adquirir um outro produto, ou aguardar a disponibilidade do produto em estoque.

O vale-trocas terá validade de 3(três) meses a partir da data em que foi gerado, podendo adquirir neste período qualquer outro produto disponível em nosso site.

Os produtos devolvidos que apresentarem indícios de uso ou sem condições de venda, terão a troca recusada e serão despachados de volta ao endereço de origem.

 

DA ENTREGADO PRODUTO AO CONSUMIDOR

Deve o consumidor no ato da entrega e na presença da transportadora, verificar se a embalagem está em perfeitas condições.

Embalagem danificada, é quando ela apresenta as seguintes características:

  • Sinais de violação (aberta/rasgada);
  • Amassados;
  • Molhado;
  • Perfurações;

 

Como explicamos, se encontrar a embalagem do produto nessas condições, recuse o recebimento.

É importante conferir as especificações do produto, a quantidade, e se o produto está de acordo com o pedido e a descrição da Nota Fiscal que o acompanha. Caso exista qualquer divergência conforme descrito acima, recuse o produto no ato da entrega e não assine a nota fiscal.

Verifique se o motivo foi registrado no verso da nota. Seremos informados pela transportadora e trataremos seu caso.

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